sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

E lá dei a ganhar uns 250 euros!

Eis outro exemplo da utilidade dos Mediadores Profissionais!

Há dias, o Carlos, um colega da Lígia telefonou-me e explicou-me que tinha efectuado uma reclamação de “riscos eléctricos” por avaria de um motor (daqueles que retira água das caves, etc) e que para seu espanto a Companhia de Seguros declinou com o argumento que como ele só tinha feito seguro para o edifício, o motor estaria excluído!!

O motor é edifício, perguntou-me ele?!

Ora bem, juridicamente falando, distingue-se “parte integrante” de “coisa acessória” e um motor é necessariamente “coisa acessória”, pois podemos levá-lo de um lado para o outro. Já assim não será, por exemplo, com uma lareira, pois a sua transladação implicará sempre obras restauro.

Para responder ao Carlos, puxei dos galões e ‘aqui vai disto’, expliquei-lhe tudo, ele meteu a minha lenga lenga num mail e pimba, mandou para a Companhia em questão!

Volvidos 4 ou 5 dias, chegou  a resposta, a seguradora afinal vai pagar um motor novo e apenas deduzirá uma franquia de 10%.

Se o Carlos tivesse o seguro Generali Casa, nem a franquia teria de suportar, pois o N/ seguro não tem franquias em danos eléctricos!

Espero que o Carlos, quando chegar o vencimento dessa apólice e já agora a do carro, etc,  se lembre da minha ajudinha e subscreva esses mesmos seguros no meu escritório!

Sem comentários:

Enviar um comentário